Psiquiatra Infantil online: como funciona o atendimento?

Através da psiquiatria infantil online é possível diagnosticar e tratar diversos distúrbios comportamentais e abordar desafios que envolvem a saúde psiquiátrica infantil.

O psiquiatra é o profissional competente e capacitado para indicar medicações, incluindo a prescrição de terapia individual e familiar. Além disso, durante a consulta online é possível elaborar um plano de tratamento para crianças e adolescentes com depressão, ansiedade e demais transtornos.

A consulta pode ser realizada por meio do seu smartphone, tablet ou computador. Nela você conversa com o psiquiatra para crianças online em tempo real.

A seguir você entenderá melhor como funciona o tratamento com o psiquiatra infantil online, além dos benefícios presentes nesse tipo de atendimento.

O que acontece em uma consulta com o psiquiatra infantil online?

como funciona a psiquiatria online para crianças

A diferença entre a visita ao médico e uma sessão de psiquiatria online é que a consulta ocorrerá na sua casa de forma prática e conveniente.

O psiquiatra infantil solicitará o histórico e coletará informações da criança e da família. Nesse momento, podem ser feitas perguntas sobre sintomas psicológicos e comportamentais para que o profissional entenda a dinâmica que pode estar causando ou piorando esses sintomas.

Dessa forma, a primeira consulta é fundamental para que você compartilhe informações importantes com o psiquiatra.

Psiquiatra infantil online: benefícios desse atendimento

A psiquiatria online preocupa-se em lidar com a saúde mental do seu filho ao mesmo tempo que preza pela qualidade de vida e bem estar.

Nesse aspecto, o atendimento à distância visa melhorar a experiência do paciente e oferece diversas vantagens.

 

  1. Comodidade

A comodidade é um fator importante no atendimento com o psiquiatra infantil online, já que a criança não terá que se deslocar até o consultório e poderá realizar a consulta no conforto de seu lar.

  1. Agilidade

A agenda online é mais flexível quanto a horários, facilitando que o atendimento ocorra a qualquer momento do dia. Como a consulta é virtual, seu filho não terá de sofrer com filas de espera ou congestionamentos durante o transporte.

  1. Melhor avaliação

Os serviços de psiquiatria online permitem que o paciente encontre os melhores profissionais sem ter que se deslocar até o local de atendimento presencial.

Assim, a vantagem é que seu filho poderá contar com atendimento especializado, diagnóstico mais preciso e tratamento adequado.

É fundamental saber escolher um psiquiatra competente para o atendimento online da criança.

Como ter sucesso durante o tratamento com o psiquiatra infantil online?

A possibilidade de fazer uma consulta com o psiquiatra infantil online permite a presença dos pais durante o atendimento, o que, de fato, melhora a sensação de acolhimento da criança, fortalecendo o vínculo familiar e a confiança do paciente no profissional.

Além disso, o atendimento em ambiente domiciliar traz uma experiência positiva tanto à criança, quanto ao médico, que conseguirá trabalhar melhor o controle da expressão das emoções em cada caso.

Se você procura um psiquiatra infantil qualificado e competente para o atendimento online do seu filho, conheça a Dra. Jaqueline Bifano e marque uma consulta!

Compartilhar este post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário